A Previdência Privada é um dos mais importantes componentes do planejamento individual.
É um produto desenhado especialmente para a sua aposentadoria, com toda a segurança que você precisa ao planejar o seu futuro.
É a opção mais responsável para quem deseja uma aposentadoria dedicada ao conforto e bem-estar. A criação de um patrimônio sólido e robusto para que você possa realizar todos os seus projetos futuros com tranquilidade,
Sabemos o quanto é importante respirar e viver com tranquilidade, por isso identificamos e te conectamos com o melhor plano de previdência privada alinhado à sua necessidade financeira e estilo de vida.
Conheça as etapas fundamentais para trazer tranquilidade e segurança para o seu futuro através da Previdência Privada.
Em geral, o investimento mínimo varia de acordo com cada instituição, mas na maioria dos casos, é possível começar a investir com uma contribuição mensal a partir de R$100,00.
Atualmente existe no mercado um número considerável de fundos de Previdência Privada e um deles pode atender o seu perfil. Lembre-se: quanto mais cedo você começar a contribuir, maior será a reserva para a sua aposentadoria.
Se você está em busca de rentabilidade e de boas condições para construir o seu patrimônio, investir em previdência privada vale muito a pena. Afinal, você pode fazer as contribuições no valor que cabe no seu bolso e escolher a forma como quer receber o montante acumulado no futuro.
A previdência social dificilmente se equipara ao salário que o trabalhador recebe durante a carreira. Isso porque o INSS contabiliza algumas despesas que são descontadas do montante a ser recebido, diminuindo consideravelmente o valor da aposentadoria para o contribuinte.
Já no caso da previdência privada, o contratante escolhe o quanto quer e pode investir. Desse modo, é possível manter o seu padrão de vida durante a aposentadoria, além de garantir maior segurança financeira.
Os planos de previdência privada estão divididos em duas categorias: VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) e PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre). A diferença básica entre essas duas categorias é a forma de tributação.
Sim, em todos os planos de previdência privada incide a taxa de administração. Ela é o valor cobrado pela instituição financeira pela prestação do serviço de gestão do fundo. Em geral, o valor varia entre 1% a 6% ao ano, dependendo da instituição escolhida. Por isso, é importante que você realize um comparativo entre as taxas para escolher a opção mais adequada ao seu perfil.
Embora seja indicada para quem quer se aposentar, não é obrigatório que você cumpra todo o plano de previdência traçado, pois o valor investido pode ser resgatado a qualquer momento. Porém, tenha atenção às regras de resgate do seu plano. Dessa forma, é possível saber qual deverá ser a alíquota do IR e a carência do fundo que, em geral, varia entre 60 dias a 24 meses para solicitar o resgate total ou parcial.
Ao contratar um plano de previdência privada, o participante deve determinar os seus beneficiários, ou seja, as pessoas que deverão receber os recursos na ocasião de seu falecimento. Além disso, o dinheiro depositado na aposentadoria privada não vai para o inventário, limitando até 50% do patrimônio total do falecido.
Caso o participante venha a falecer sem indicar beneficiários, os recursos devem ser revertidos para os herdeiros legais. Além disso, o fundo criado pelo contribuinte pode ser transferido para quem ele determinar.
Quais seus planos para o futuro? Uma casa maior? A viagem dos sonhos? A faculdade dos filhos? Uma aposentadoria tranquila?
Seja quais forem, com a Previdência Privada você consegue planejar todos eles e manter o estilo de vida da sua família. Contrate com a Cadian Seguros.